terça-feira, 4 de agosto de 2009

Kassab, um maluco ou um ser incompreendido?

Hoje eu quero desabafar um pouco e sair do tema deste blog. Mais uma vez!

Sem discutir aqui os benefícios, males e qualquer outra coisa que o valha, quero simplesmente desabafar e colocar pra fora o que penso dos últimos acontecimentos na cidade de São Paulo... Em algum lugar eu tinha que fazer isso...

OS FRETADOS

Como uma pessoa faz uma mudança desse tamanho simplesmente num impluso. Sem estudos que comprovem a eficácia, ou pior ainda, demonstrando estudos que depois comprovados, não refletem a verdade.
Imaginar que em época de férias escolares a quantidade de carros nas ruas é a mesma que teremos quando as aulas retornarem??? Só pode ser coisa de maluco! Daqueles que saem batendo no peito e dizendo que fazem mesmo, custe o que custar...
Quando esse louco saiu às ruas derrubando outdoor e fazendo um papel de maluco, numa imatação caricata do que era Mário Covas, todos aplaudiram, embora eu nunca achasse que tirar os outdoors de São Paulo fosse uma coisa legal. Quando isso ele fez pra mim ficou claro que como ele não conseguiria controlar e fiscalizar os outdoors (CADAN) era melhor tirar de circulação.
Eis que veio o problema com os caminhões... Mais uma vez ele sai batendo no peito e fazendo... Não posso controlar, tiro!
Aí vem os fretados... Com uma diferença: Outdoors, não votam. Cargas de caminhão, não votam e não reclamam. Fretados? Ah! Esses tem passageiros... E esse votam.
Então, num arroubo de loucura ou qualquer outra coisa, o maluco mór de plantão resolve tirar os ônibus fretados de uma área de circulação que, até onde vejo, é a área de maior utilidade desse transporte.
Aí, aqueles que votaram nele ou não votaram nele, isso sim é democracia, pagam o preço. Não tem mais o direito de escolha! Agora todos são obrigados a encarar o transporte público, que aliás deve ser a melhor coisa do mundo, uma vez que ele mesmo diz que não precisa de fretados, afinal existe o transporte público!
Vamos aguardar os próximos capítulos...
Eu já estou fazendo a minha parte! Minha esposa, usuária de fretados, não tem o direito de utilizar mais este, então colocaremos mais um carro na rua, assim o transito com certeza irá melhorar, não é Sr. Kassab?
Sugiro aqui que o Sr. Kassab e o Sr. Alexandre de Moraes, esse mais maluco ainda na minha opinião, utilizem-se do transporte público tão elogiado por eles... Ou melhor, que o Sr. Alexandre de Moraes saia de Santo Amaro as 17h30 de uma véspera de feriado qualquer e tente chegar em sua casa na zona norte em 1h ou pouco mais...

P.S.: TALVEZ EU TENHA ESCRITO ESTE POST PORQUE, COMO DISSE O PREFEITO, EU PENSE SOMENTE EM MEUS INTERESSES, AFINAL TENHO UMA QUEDA QUASE QUE ROMANTICA PELOS FRETADOS, UMA VEZ QUE CONHECI A MINHA ESPOSA DENTRO DE UM DELES E MEU PAI SEJA UM MOTORISTA DESTE TRANSPORTE TAMBÉM.

E para quem quiser, taí um adesivo que peguei de um blog (http://kwarup.blogspot.com) que pegou de outro (http://blogdaleo.wordpress.com) e por aí vamos espalhando os protestos... apesar de eu não usar os fretados, apoio totalmente a idéia!

3 comentários:

Diário de uma alma disse...

É caro colega blogueiro! A democracia tupiniquim permite que aberrações ocorram, graças a nossa pacata forma de manifestar nossas indignações, aliada à ignorância eleitoral que vota em malucos como o Sr. Kassab. Utilizo também o fretado em SP e a maior indignação minha é um cara desse fazer o que faz e nada acontecer (graças a nós mesmos). Concordo que deveria haver uma legislação e fiscalização sobre o transporte coletivo privado, mas proibir como foi feito e sem uma estrutura para apoiar tais medidas é ato de um safado apoiado por lobbys.
Abcs
Edu

Fábio Gamberini disse...

Com certeza é isso o que acontece mesmo.
Estava discutindo hoje sobre a forma pacata como o brasileiro lida com essas coisas. Quando se toma alguma atitude é partindo para o vandalismo muitas vezes.
Abraços e obrigado pela visita!

Roberto Valerio Jr. disse...

Joe, sabe por que os fretados incomodam tanto? porque eles mostram como deveriam ser a rede de transportes públicos.
Eficiênte e confortável.

Não sou usuário desse tipo de transporte, mas conheço muita gente que é e que está tão revoltado como você.

Abs, amigo...

Zelão