terça-feira, 30 de junho de 2009

Inovações tecnológicas

Numa grande corporação, as inovações tecnológicas fazem parte do dia-a-dia...
Pra mim, as inovações, independente de qualquer coisa ou circunstância, devem fazer parte do dia-a-dia de qualquer pessoa... mas...
Alguns são completamente avessos à inovações...
É engraçado ver como as pessoas não se adaptam ou não querem se adaptar, ou ainda, tem grande dificuldade de enxergar o que está ali... só esperando um habilidoso..... CLICK!
A simples transmissão de um dado pela internet (esse monstro de 82 cabeças) torna-se um evento que mobiliza até Bill Gates se estiver próximo à lista de contatos da pessoa... Uma coisa tão simples, torna-se a tarefa mais complicada do mundo à medida que o prazo vai se encerrando.
Na minha opinião, tanto faz se é uma mega, grande, média ou pequena corporação... a idéia de atualização deve partir da pessoa que está executando tal tarefa.
Em certa ocasião, presenciei uma pessoa às voltas com um arquivo a ser transmitido para a Receita Federal... Era uma inovação, uma novidade que estava sendo lançada com certo otimismo.
O cidadão fez tanto alarde com a tal transmissão, ligou para 3.987 consultores, amigos, parentes, colegas de faculdade... que me chamou a atenção.
O que será que tem de tanta novidade nisso???
Fui lá, como quem não quer nada, olhar a novidade. Já com medo de quantas cabeças teria o bicho...
Era um incrível aplicativo que tinha um botão até então desconhecido da humidade: ENVIAR
Portanto... Por maior que seja a inovação... a base dela é, na maioria das vezes, algo que já conhecemos e está sendo otimizada...

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legais suas postagens!
Entrei aqui pelo link do Twitter.
Esse mundo sempre me atraiu.
Boa sorte!!! :>)

Huck

Sra Gambs disse...

Primo,é isso mesmo...inovações causam tumulto às vezes...rsrsrs.
Confesso que hj apanhei de um novo aparelhinho...vou correndo pedir socorro à Gigia,uma fofa que,do "alto" dos seus 5 anos é a pessoa mais indicada para me ajudar...

Mas...nem tudo está perdido...minha micro sala já está conectada às "modernezas" odontológicas disponíveis..rsrsrs.

Grande beijo e sucesso sempre!

Fábio Gamberini disse...

Prima, que medo dessas modernezas odontológicas... Prefiro ficar longe delas... rs

Bjs

Luiz Eduardo Carvalho disse...

WE CAN CHANGE!

Fala Joe... estamos aí. Vou fazer a minha listinha com o seu e do Edu.
Abração!
:-)